Anotem aí: a partir de março, teremos a conferência virtual Microsoft Ignite!

Infelizmente, devido a necessidade de isolamento causada pelo pandemia do novo Corona Virus, muitas das apresentações e conferências que conhecemos, tiveram que ser canceladas, por questões de saúde. No entanto, graças a Tecnologia e a popularização dos serviços de banda-larga, estes eventos passaram a ser organizados de forma virtual e diferente de antes, podemos assisti-los no conforto de nossos lares e sem maiores inconvenientes…

“Due to the COVID-19 pandemic, Microsoft shifted last year’s Microsoft Ignite to a virtual event with nearly 270,000 attendees (this compares with approximately 35,000 who usually attend the in-person conference). Registration for this year’s event is open, and similar virtual attendee numbers are expected once again. Microsoft will broadcast live keynotes, follow-on technical keynotes and other related sessions during daylight hours in Redmond, Washington, where the company’s headquarters is located.”

— by IT Pro Today.

Dentre os eventos mais aguardados, está a conferência Microsoft Ignite 2021, a ser realizada entre 2 a 4/mar. As palestras serão realizadas durante o dia na sede da empresa, para uma audiência na qual a expectativa seja de algo em torno de 250 a 300 mil participantes (se forem tomados com base os números do ano passado). Aos interessados, se inscrevam o quanto antes. Porém, se não for possível realizar a inscrição, não se preocupem: elas serão retransmitidas, de forma a alcançar a maior audiência possível.

Dentre os assuntos a serem abordados, em destaque as três áreas fundamentais, como a disseminação do trabalho remoto, a evolução da Inteligência Artificial e por fim, aspectos relacionados a segurança e ataques cibernéticos. Tópicos relacionados a produtos & serviços da Microsoft, como a plataforma Teams/Viva, Windows 10 & Edge, Microsoft 365 e o PowerApps, também estarão presentes. Estas, são as impressões de Dux Raymond Sy, Diretor de Marca da AvePoint, Diretor Regional da Microsoft e antigo Microsoft Most Valuable Professional.

Para isto, uma infraestrutura foi montada, a qual contará com: zona de conexão (espaço virtual para a interação dos participantes), zona de aprendizagem (sessões para promover os cursos do Microsoft Learn), desafio de habilidades em nuvens (concurso técnico para participantes), sessões de perguntas aos especialistas (com ênfase em ferramentas de desenvolvimento da Microsoft), mesa redonda de produtos (feedback de produtos e serviços) e por fim, consultas individuais (45min para debates com engenheiros em relação a design e migração de projetos).

Espero que até lá, não esteja ocupado com outras pendências… &;-D